Sobre

Opa, tudo tranquilo? Sou RicardoMDS, as vezes chamado erroneamente de Ricardo Mods ou Ricardo Meu Deus. Sou mineiro, nascido em 99, falo biscoito ao invés de bolacha, aspirante a escritor, web designer e designer gráfico, a maioria do meu conhecimento adquirido com essas coisas foram na Internet e na base do se vira nos 30.
Sou criador da Mods GTA Leve, para muitos a origem do blog é um mistério pois não tinha nenhuma página esclarecendo de onde surgiu minha ideia de criar o blog e com essa temática de mods leves, por isso escrevi esta página que vai sanar todas essas dúvidas.
Boa leitura!

O Blog

A Mods GTA Leve surgiu com uma proposta diferente, de publicar mods que não pesassem tanto em computadores fracos, antigamente chamado RicardoMDS, o blog (ou site se preferir) se tornou Mods GTA Leve oficialmente no dia 4 de Fevereiro de 2013.

Nosso principal foco é publicar veículos, especialmente carros, pois é um tipo de mod muito mais difícil de se encontrar leve,

E com nome sugestivo e slogan esclarecedor, Mos GTA Leve - Mods leves para GTA San Andreas, começamos a ganhar bastante notoriedade. Foi questão de meses até começarmos a alcançar mil visitas diárias e atualmente temos uma média de dez mil visitas diárias e mais de quatro milhões e meio de visualizações totais até o dia de hoje (04/02/2017).

História

Tudo começou com um erro, um erro que acabou dando origem ao blog, o antigo computador da casa tinha estragado, passou um tempo e saí para comprar um novo, eu era bem moleque e não tinha aquela noção de "computador bom" e "computador ruim", eu não queria fazer meus pais gastarem muita grana com um pc, deixaram eu escolher (se eu entendia pouco de computador, eles muito menos).

Escolhi o mais baratinho, e esse foi o erro. Passou uns dias, o computador chegou e na minha mente aquela máquina ia rodar qualquer jogo ((inocência)). Baixei o GTA San Andreas RIP que é aquela versão sem  áudio, já vinha no jeito era só abrir. Abri o jogo e tive uma estranha surpresa, o jogo estava meio lento (imagine um jogo rodando a uns 20 FPS), eu não tinha noção nenhuma de frame rate na época, achei esquisito mas não me incomodava muito.

Baixei o jogo só pra brincar com os mods e jogar online (no Muiti Theft Auto, e por incrível que pareça não tive muitos problemas com lag, o server que eu gostava de jogar, e que hoje está off, tinha poucos veículos modificados e não eram tão pesados), nem queria saber de modo história principalmente porque o jogo não tinha os áudios (vozes dos personagens, rádios etc.). 

O primeiro mod que instalei eu lembro até qual era, um Honda Civic 2008. Instalei o carro e abri o jogo, procurei o veículo a pé com o CJ, e quando finalmente achei o jogo ficou muito mais lento que o normal, não entendi nada no começo. Depois me liguei que o problema era o carro...
gifs website
Se f*deu - FreeGifMaker.me

Instalei outro mod, desta vez um caminhão, esse não lembro a marca. De novo tive o problema de lentidão, fiz umas pesquisas do porque daquilo e descobri que aqueles mods eram pesados demais para meu pc.

Comecei a procurar por mods leves, encontrei alguns, era muito difícil achar mods leves na época. A maioria que encontrei eram mods Low Poly, que são mods muito leves, tanto que o dff de um veículo (pode ser uma skin, arma... qualquer modelo 3D) se assemelha ao de um original do game.

Observei o tamanho do dff de cada veículo que eu instalava e fui percebendo que quando mais megabytes o mod tinha, mais deixava meu jogo lento. Percebi que até dois megabytes de dff meu computador suportava sem problemas. 

Fui baixando mais mods leves e desta vez eu não procurava por mods leves no Google, eu só olhava o tamanho do arquivo .RAR na hora do download, se tivesse menos de dois megabytes a chance de ser um mod leve escondido ali era de uns 70%.

Não encontrei sites ou blogs que postassem exclusivamente mods leves, então tive a ideia de juntar esses veículos que encontrei e criar um pack, gravar um vídeo e publicar no YouTube, eu já tinha um pouco de experiencia em editar vídeos graças a minha curta carreira de Pooper XD. E então surgiu o "Mods leves para GTA San Andreas", meu primeiro pack de carros leves:

O vídeo teve bastante visualizações comparado com meus outros vídeos postados no YouTube, selecionei as músicas da série Velozes e Furiosos - Desafio em Tokio, a primeira que toca é 'Tokyo Drift - Teriyaki Boyz' e a segunda é 'DJ Shadow - Six Days', fica minhas desculpas para os comentários não respondidos no vídeo pedindo os nomes 😊.

Sugeriram que eu fizesse mais um pack, e assim fiz, juntei mais veículos e dei uma atenção maior em encontrar carros brasileiros e pelo menos uma moto e um ônibus (que eram mais difíceis de encontrar).

A primeira música que toca é Mind Killer (Jagz Kooner Remix), e a segunda não lembro.

Também deu certo e começaram a pedir o terceiro pack, a essa altura eu já tinha o blog RicardoMDS onde eu postava algumas edits que fazia nos carros originais do GTA SA. Em meio aos pedidos do terceiro pack eu preferi postar os mods leves novos que eu fui encontrando e mudar o nome do blog. 

Primeiro eu pensei em um nome que tenha haver com o conteúdo que eu vou postar, mods leves para GTA San Andreas, ficaria um nome muito longo e no mesmo instante que pensei nisso já me veio um na cabeça; Mods GTA Leve. E deixei o "Mods leves para GTA San Andreas" como slogan (slogan ultrapassado, mas ok rs).

  • Mas por que este nome?
Eu queria um nome curto, sugestivo e em português para todo mundo ter uma ideia do que se trata o conteúdo do blog e clicassem no link quando vê-lo no Google ou qualquer outro mecanismo de busca.

E assim surge Mods GTA Leve. Desde o dia da mudança de nome nosso crescimento deu um boost, o blog ganhou mais acesso e consequentemente mais fãs.
gifs website
YES!! YES!! - FreeGifMaker.me

A Equipe

RicardoMDS
Carlos Eduardo
DakotaGamerziks dk

Ex-membros:
Kiito Gamer
Wellington
Tiaguinho3D
Jefin3D
Love Plagion
Carlos H. Stein
Cristian Reis (Cristian_effect)
Adriano3D
Jailson Alves
Abrir Comentários

0 comentários

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *