domingo, 9 de outubro de 2016

Iveco Stralis com melhorias e correções + som do motor




Já era pra eu ter publicado esse caminhão há tempos (na mesma época em que eu publiquei o Scania V8 com o som do motor), mas enrolado do jeito que eu sou só resolvi voltar com o projeto esses dias.
A razão da demora era por esse mod conter bugs que atrapalhavam a jogabilidade, eram os mesmos problemas que o Iveco Stralis AT 6X4 teve e que eu os corrigi.

Com esse mod não foi diferente, corrigi esses problemas e também adicionei alguns caprichos (melhorias) que vou mostrar a seguir...

O post ficou bem grande, clique no botão abaixo para ver a postagem completa

-chassis_vlo (na direita)

Basicamente o chassis_vlo é o modelo do veículo de baixa qualidade que aparece no lugar do modelo original a uma certa distancia, pelo que eu sei isso serve pra otimizar o jogo, todos os veículos originais do GTA SA possui um modelo LOD (Level of Detail ou nível de detalhe), consiste em um modelo com poucos polígonos e texturas de baixa qualidade, já que é pra ser visto de longe não tem nenhuma necessidade de ser detalhado.

O caminhão não possuía um modelo LOD para ser carregado, quando você ficava a uma certa distancia do veículo ele "desaparecia", como não tinha o chassis_vlo para aparecer no lugar do modelo original ele ficava invisível, mas eu resolvi esse problema :)

Não o fiz do zero, peguei o LOD do DFT-30 e o modifiquei pra ficar parecido com o Iveco Stralis hehe
-Igualzin *-*

-Faróis traseiro e dianteiro agora 'ascendem'

Coisa boba mas útil, antes aparecia apenas a corona indicando a luz acesa (imagem da esquerda), mas agora as texturas brilham (imagem da direita), dando um pouco mais de ralidade no efeito dos faróis acesos. A corona não apareceu nessa imagem porque eu printei de muito perto :/

Se você ta perdido e não sabe o que é corona clique nesse link aqui para ver uma demonstração.

-Placas nas versões San Andreas e Europeia

Arrisquei muita coisa nova nesse caminhão, o chassis_vlo, o efeito dos faróis e finalmente a placa de SA. É uma coisa pequena e boba também, mas melhora a imersão e faz o veículo combinar melhor com a atmosfera do jogo.

Assim como o Stralis AT 6X4, as portas desse caminhão também não abrem, não atrapalha no gameplay, é mais uma questão estética, se alguém se dispuser a corrigi isso pode me enviar que eu atualizo o post com os devidos créditos.

-Vidros adicionados

O interior do caminhão é bem feito e bom para dirigir em primeira pessoa, mas não possuía vidro nenhum, esse problema também foi resolvido.

Procurei por um som de motor de boa qualidade que ficasse bem com o mod e felizmente achei um feito por pptom, é o som da própria Stralis!


Correções e melhorias:
- Problemas de dirigibilidade foram corrigidos na medida do possível
- Handling original do Roadtrain modificado pra dar mais estabilidade ao caminhão
- Engate do trailer reposicionado pra evitar do caminhão girar nas curvas quando atrelado
- Placas de SA, mas você pode escolher a versão original europeia
- Luzes de SA (texturas dos faróis brilham quando acesos)
- Posição do motorista alterado para o player não ficar com o pé do lado de fora do caminhão
- Som do motor

Contras:
- Mãos não se encaixam no volante
- Não possui peças de dano
- O caminhão não está 100% estável na pista quando atrelado

Autor: German Truck Simulator (modelo), MADster (conversão) & RicardoMDS (correções e melhorias), e pptom (som do motor)

Substitui: Roadtrain
DFF: 2.86 MB | TXD: 1.5 MB

ShareMods
DOWNLOAD

Google Drive
DOWNLOAD


Som do motor
DOWNLOAD

Abrir Comentários

4 comentários

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *